Destaques

Itamaraty manifesta apoio à luta contra o terrorismo

Após o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani, o Itamaraty divulgou nota em que manifesta apoio à luta contra o que chama de flagelo do terrorismo, e condenou os ataques à Embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque.

O texto, publicado na sexta-feira, afirma que essa luta contra o terrorismo requer a cooperação de toda a comunidade internacional e que o Brasil estaria pronto para participar de esforços que contribuam para evitar a escalada dos conflitos neste momento.

O comunicado diz ainda que o terrorismo também afeta a América do Sul e que o Brasil não pode permanecer indiferente a essa ameaça.

O Itamaraty informou que acompanha os desdobramentos da ação no Iraque, inclusive seu impacto sobre os preços do petróleo, e acrescentou que é preciso respeitar a Convenção de Viena e à integridade dos agentes diplomáticos norte-americanos presentes no Iraque.

Dias antes do atentado contra o general iraniano Qassem Soleimani, uma manifestação cercou a embaixada dos Estados Unidos no Iraque. O governo estadunidense acusa o Irã de estar por trás dos protestos.

Em abril do ano passado, os Estados Unidos incluíram na lista de organizações terroristas a Guarda Revolucionária Iraniana, liderada pelo general assassinado em um aeroporto de Bagdá.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax