Destaques

Após aprovação na Câmara, MP que flexibiliza regras de licitação durante pandemia vai para o Senado

A Medida Provisória que flexibiliza regras de licitações durante a pandemia do coronavírus foi aprovada pela Câmara dos Deputados, e a matéria agora será analisada pelo Senado.
O texto da MP autoriza, por exemplo, a contratação de empresa impedida de participar de licitação por irregularidades. A proposta prevê que, se houver restrição de fornecedores, o governo poderá contratar a empresa, mesmo se ela não apresentar regularidade fiscal, trabalhista e outros requisitos que hoje são necessários para habilitação.
A justificativa, segundo o governo, é que a medida facilita as ações de enfrentamento à pandemia.
Os pregões terão os prazos reduzidos pela metade, e fica dispensada a realização de audiência pública. Os contratos terão duração de até seis meses, podendo ser prorrogados por igual período.
Outro ponto do texto é que o fechamento de portos, aeroportos e rodovias durante a pandemia só poderá ser feito com recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.
A medida aprovada também aumenta o limite de gastos com o cartão corporativo, quando usado para pagamento de serviços com dispensa de licitação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax