Destaques

Bolsonaro comemora PIB e Toffoli defende “aperfeiçoamento” de acordos de leniência em fórum da CGU

Após o anúncio de crescimento do PIB, Produto Interno Bruto do Brasil, em 0,6% no terceiro trimestre em comparação com o anterior, o presidente Jair Bolsonaro comemorou os números. Segundo ele, o resultado é fruto da atuação da equipe econômica do governo, e também da atuação dos órgãos de controle da União.
“Pode ser inesperado para os analistas econômicos, mas da nossa parte sabíamos que viria uma boa notícia. E ela veio em uma bora hora. E a nossa equipe econômica disse que a previsão para o próximo trimestre é crescer. O Brasil está crescendo, e com o trabalho desses conselheiros, estamos obtendo sucesso”.
A declaração do presidente foi nesta terça-feira, em Brasília, durante a abertura do Fórum O Controle No Combate À Corrupção, da CGU, Controladoria Geral da União.
Também no evento, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, destacou a importância das delações premiadas no combate à corrupção. No entanto, defendeu que os acordos de leniência, firmados entre o Ministério Público e empresas envolvidas em casos de corrupção, sejam aperfeiçoados. Para Toffoli, no Brasil esses acordos ainda expõem a instituição e não focam no agente responsável pelas irregularidades.
“Em outros países que já têm uma tradição maior de acordo de leniência, sempre se visa preservar a empresa. Porque preservar a empresa é preservar o emprego, é preservar o desenvolvimento, o conhecimento tecnológico que a empresa detém. Então temos que avançar nisso, pensarmos o aperfeiçoamento dessa legislação, em especial na preservação das empresas, que cometeram, através de seus agentes, de seus diretores, algum tipo de ilicitude”.
O fórum, que vai até a próxima quinta-feira, terá debates sobre o controle na melhoria da gestão pública e o combate à corrupção. O evento da CGU ocorre em referência ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax