Destaques

Araraquara vai receber mais 70 leitos para pacientes de covid-19

O Governo de São Paulo prometeu abrir 70 leitos para atender pacientes com covid-19 em Araraquara, no interior do estado.
A cidade vive um colapso no sistema de saúde. Na terça-feira (16), pelo menos 16 pacientes aguardavam na fila a espera de um leito para serem internados.
Mas, por enquanto, todos os leitos de enfermaria e de terapia intensiva da cidade estão ocupados.
Araraquara está em regime de lockdown desde segunda-feira (15). A decisão foi tomada pelo prefeito Edinho Silva, do PT, depois de confirmados 12 casos com a variante do coronavírus encontrada em Manaus.
Como essa nova cepa tem se mostrado mais transmissível, o prefeito teme que a pandemia fique pior.
Com o lockdown, apenas pessoas que trabalham em serviços essenciais, como hospitais, farmácias, supermercados e postos de combustível podem se locomover pela cidade, seja a pé ou em automóveis. Quem não respeitar a restrição pode ser multado em até 6 mil reais.
Dos 70 novos leitos, o hospital de campanha da cidade vai receber 40, sendo 30 de UTI e 10 de enfermaria. O Pronto-Socorro de Melhado vai receber 30 leitos de enfermaria.
O governo também prometeu reforço na estrutura de outras cidades da região, com mais 25 leitos para São Carlos e outros 5 para a cidade de Américo Brasiliense. O investimento vai ser de R$1,5 milhão por mês.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax