Destaques

Covid: Casos em Araraquara voltam a crescer e pode ter novo lockdown

Os casos de covid19 em Araraquara voltaram a crescer e cidade pode entrar mais uma vez em regime de bloqueio total, o chamado lockdown,. Araraquara, no interior de São Paulo, registrou mais 281 casos positivos de coronavírus nessa quinta-feira.
O número equivale a quase 23% das pessoas testadas nos serviços de saúde públicos e privados e em estabelecimentos comerciais do município. Os testes são feitos em pessoas sintomáticas e assintomáticas e fazem parte da política de busca ativa de casos adotada pelo município.
Pela segunda vez na semana a proporção de testes positivos ultrapassou o limite de 20%. Segundo o decreto da prefeitura esse limite não pode ser ultrapassado por três dias consecutivos ou por cinco dias alternados no intervalo de uma semana. Se isso acontecer, a cidade volta a entrar em regime de lockdown.
Com o resultado dessa quinta-feira, Araraquara fica em alerta máximo e a secretária de saúde do município, Eliana Honain disse que um novo bloqueio pode entrar em vigor nos próximos dias.
Diferente da maioria das cidades, Araraquara adota como critério o número de casos novos de coronavírus e não o índice de ocupação de leitos de terapia intensiva. A medida passou a ser  usada após um lockdown de 10 dias, em fevereiro, depois que os hospitais da cidade entraram em colapso.
Nessa quinta-feira, três pessoas morreram em função do coronavírus em Araraquara e 98 pacientes estão internados em UTIs. Desse total, 53 são moradores de outros municípios. O índice de ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 87%. Desde o início da pandemia, a cidade confirmou 23.089 casos de covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax