Destaques

Covid-19: Anvisa autoriza de matéria-prima para vacina

A Comissão Pátrio de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (28) a , em constituição fenomenal, da vacina CoronaVac na de resultado , ou seja, envasado. O insumo é fabricado pela farmacêutica chinesa Sinovac em com o Instituto Butantan.
Por método de , a bonificação informou que a solicitação de da matéria-prima para da vacina foi feita pelo próprio Butantan. A CoronaVac ainda tem registro no Brasil. “Os estudos ainda estão em andamento e não existe previsão de data para a vacinação”, ressaltou a Anvisa.
Testes clínicos
A CoronaVac está na terceira período de testes clínicos. Uma vez que a Anvisa já havia sancionado a do estudo para 13 milénio voluntários, o governo paulista decidiu ampliar o número de centros de pesquisa. Na período atual, metade dos participantes recebe a vacina e a outra metade, placebo.
a última de testes comprove a potência da vacina, o conformidade entre a Sinovac e o Butantan prevê a transmissão de tecnologia para produção do imunizante no Brasil.

Para provar a potência da vacina, é preciso que pelo menos 61 participantes do estudo, que tomaram placebo, sejam contaminados pelo vírus. A partir dessa amostragem, é feita portanto uma conferência com o totalidade dos que receberam a vacina e, eventualmente, também tiveram diagnóstico positivo da covid-19.
Se o imunizante atingir os índices necessários de potência e segurança, será submetido a uma teste da Anvisa para registro e só portanto a vacina estaria liberada para na população.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo