Destaques

Vacinação de policiais e bombeiros pode começar esta semana no DF

Vacinação de policiais e bombeiros pode começar ainda esta semana no Distrito Federal. O governo Brasília aguarda apenas a definição do número de vacinas que serão entregues pelo Ministério da Saúde para dar começar a vacinar esses profissionais.
O Secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, disse, em coletiva nesta segunda-feira, que além das forças segurança, o governo vai continuar vacinando profissionais de saúde e idosos.
Após tumulto no encerramento da vacinação nos últimos dias, a Secretaria de Saúde resolveu mudar os critérios para usar a sobra da vacina, que são os frascos abertos que não podem ser guardados para o outro dia. Essas doses poderiam ser usadas com os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, mas agora serão destinadas exclusivamente para trabalhadores da segurança pública.Sobre a reabertura das atividades nessa segunda, Gustavo Rocha afirmou que a medida pode ser revista pelo governador Ibaneis Rocha se a contaminação por coronavírus voltar a crescer no DF.
A Secretaria de Saúde do DF informou que está negociando com as indústrias e o Ministério da Saúde para a aquisição de medicamentos usados na entubação nos hospitais privados, que estão com dificuldades de adquirir esses remédios. Mas reforçou que há um estoque desses medicamentos para os hospitais públicos.
Na capital do país 384 pacientes aguardam vaga em UTI. A ocupação desses leitos chegou a 96% nos hospitais públicos e 99% na rede privada de saúde..

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax