Legislativo

Osasco Recebe Autorização para Construção de Usina Fotovoltaica Aprovada pela Câmara

Por Charles Nisz

Em uma Indicação remetida ao prefeito Rogério Lins (Podemos), o presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Carmônio Bastos, da mesma legenda, solicitou a implantação de uma usina fotovoltaica em Osasco.

“Essa tecnologia tem se mostrado uma alternativa eficiente e sustentável para a geração de energia limpa, o que pode trazer diversos benefícios para a cidade e sua população” disse Bastos, na justificativa.

Uma usina fotovoltaica é uma instalação que gera eletricidade a partir da energia solar, por meio painéis solares. Esses painéis são compostos por células que convertem a luz solar em corrente contínua. A energia produzida é convertida em corrente alternada através de inversores e pode ser usada para fornecer eletricidade à rede elétrica ou para alimentar diretamente uma residência.

Segundo Bastos, Curitiba foi pioneira na implantação desse tipo de geração de energia. A usina da capital paranaense será composta por mais de 10,5 mil painéis solares, totalizando uma capacidade de geração de 4,55 MWP, com um custo de R$ 27 milhões. Dessa forma, a iniciativa permitirá a geração de energia limpa e renovável na cidade, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a melhoria da qualidade do ar.

Além disso, a implantação desses sistemas fotovoltaicos representa uma oportunidade de investimento na geração de energia sustentável, que pode gerar benefícios econômicos e sociais ao longo do tempo. O valor correspondente em dinheiro é abatido da conta de energia dos prédios públicos do município, baixando o custo em 30% e economizando aproximadamente R$ 2,65 milhões em Curitiba.

“Considerando que Osasco é uma das cidades mais inovadoras do Brasil, a implantação de uma usina fotovoltaica pode trazer diversos benefícios para a população, como a redução das contas de luz e a preservação do meio ambiente por meio da adoção de uma fonte limpa de geração de energia”, concluiu Bastos.

Câmara aprova indicação para construção de usina fotovoltaica em Osasco

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax