Destaques

Prefeitura do Rio suspende calendário de vacinação para adolescentes

O calendário de vacinação contra a covid-19 para os adolescentes no município do Rio de Janeiro foi suspenso novamente nesta quarta-feira, 1º de setembro. Estava prevista a repescagem para adolescentes de 16 anos ou mais e para esta quinta-feira, a imunização das meninas de 15 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a suspensão ocorreu devido à falta de entrega de doses pelo Programa Nacional  de Imunizações, do Ministério da Saúde.
Nesta quarta, porém, a prefeitura manteve o início da aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 nos profissionais da educação das redes pública e privada. O secretário de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, que acompanhou a ação, na Escola Municipal Gonçalves Dias, em São Cristóvão, zona norte da cidade, disse que a expectativa é vacinar cerca de 61 mil pessoas, entre professores, secretários escolares, merendeiras, pessoal da limpeza e todos os que trabalham com a educação no Rio. Ele lembrou que a finalização da imunização dos profissionais de educação é mais um passo para manter as escolas da rede abertas.
Ainda na capital, estão sendo imunizadas nesta quarta-feira, pessoas com 40 anos ou mais, gestantes, mães que tiveram filhos recentemente, lactantes e pessoas com deficiência a partir de 12 anos. Os postos de saúde continuam aplicando também segundas doses, de acordo com a data estipulada no comprovante da carteira de vacinação.
O Ministério da Saúde informou que chegaram ao Brasil, nessa segunda-feira, 31 de agosto, 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer, a única com autorização para aplicação em adolescentes. A nota diz que as vacinas serão distribuídas aos estados e municípios nos próximos dias, após acerto entre representantes da União, estados e municípios, garantindo que a campanha de vacinação seja equânime em todo o país.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax