Destaques

Acre quer retomar programa de desenvolvimento sustentável com recursos do BID

O governo acreano anunciou que vai retomar as atividades do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre. O objetivo é avançar no fomento ao setor rural para milhares de famílias e comunidades produtoras. O programa vai ser executado pela Secretaria de Produção e Agronegócio, além de outros órgãos.
Estão estimados, para este ano, investimentos de quase R$ 18 milhões. A quantia deve beneficiar mais de 6 mil famílias produtoras e associadas a grupos organizados. Os recursos, segundo o governo estadual, são do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O Programa foi desenhado para incentivar projetos nas cadeias da castanha, borracha, fruticultura, pecuária leiteira e suinocultura.
De acordo com a coordenação da iniciativa, os primeiros anos da ação foram principalmente para a entrega de equipamentos para as famílias produtoras. Agora, a ideia é focar na assistência técnica, para que o produto dessas famílias gere renda e chegue nas prateleiras dos mercados.
Entre os projetos de grupos associados este ano, dois são de fomento indígena.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax