Descubra o Passe Emprego: Um Benefício para Profissionais Desempregados de …
Conheça o Passe Emprego, benefício concedido aos profissionais desempregados de Osasco
Terão direito ao Cartão Bem das linhas municipais, moradores cadastrados ou que venham a se cadastrar para vagas de emprego em uma das três unidades do Portal do Trabalhador; veja as regras
Lançado pela prefeitura de Osasco no início de março, o Passe Emprego foi criado para auxiliar moradores da cidade que não têm sem condições de arcar com custos de transporte durante entrevistas de emprego e processos seletivos.
Terão direito ao Cartão Bem das linhas municipais, com quatro passagens, os munícipes que já tenham cadastro ou que venham a se cadastrar para as vagas de emprego oferecidas em qualquer uma das três unidades do Portal do Trabalhador da cidade. Profissionais desempregados receberão o cartão após terem sido acionados pelo Portal do Trabalhador durante a participação em algum processo seletivo das empresas recrutadoras.
Caso a pessoa seja encaminhada para entrevista de emprego e não compareça, a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda será informada pela empresa sobre o não comparecimento do candidato e o cartão, que é numerado, será automaticamente bloqueado. O bloqueio será solicitado pela Setre às empresas de ônibus.
No caso dos alunos que participam dos cursos de qualificação da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), serão disponibilizadas no Cartão Bem 10 (dez) passagens, uma de ida e outra de volta para cinco dias da semana.
Importante
Para ter direito ao programa, além de desempregada, a pessoa não pode estar recebendo seguro-desemprego, deve morar em Osasco e a distância entre o local onde mora e o da entrevista deve ser superior a três quilômetros. Caso a pessoa tenha alguma renda (como Bolsa Família, por exemplo), ela não pode ser superior a meio salário-mínimo.
FONTE GIRO S/A
Link original – Este conteúdo foi publicado inicialmente nas redes sociais – IMG rede social
Aviso: este conteúdo foi publicado na editoria observatório da cidade e foi obtido com base em publicação em redes sociais. O Observatório de Mídia Independente de Osasco não realizou a apuração independente deste conteúdo e o apresenta na forma que foi publicado a título de registro histórico, tal como “Wayback Machine” internacional. Por ser um sistema experimental, para solicitar a remoção do conteúdo aberto nas redes, você deve entrar em contato com o autor da publicação; Para remover do Observatório ou solicitar correções e erratas, acione nosso contato.
Nomes próprios e eventuais exposições de pessoa pública -ou não- são suscetíveis a exclusão automática do sistema. Não armazenamos as imagens nem o conteúdo, sendo apenas uma ferramenta tecnológica de ‘grabber content’ cuja curadoria é de responsabilidade da rede social na qual a publicação foi realizada. Os comentários não são armazenados localmente.
Precisam rever todo o sistema. Hoje é arcaico, tem que ir no terminal do Vl Yara renovar todo ano, tem que pagar em dinheiro. Pra recarregar pela internet, só no boleto e demora 3 dias pra cair o crédito no cartão, demora 3 dias pra cair!!!!
👏
👏👏
Precisam atualizar urgente a forma de recarregar esse cartão..