Observatório

Polícia Civil Descobre Remédios e Produtos Naturais Irregulares no Centro de Osasco

Apoie o PlanetaOsasco

Polícia Civil apreende remédios e produtos naturais irregulares, no Centro de Osasco

Após denúncia anônima, foram iniciadas as investigações sobre as condições de armazenamento e vencimento dos itens que seriam comercializados nos estabelecimentos

Na manhã desta quarta-feira (19), agentes da Polícia Civil apreenderam, no Centro de Osasco, grande quantidade de medicamentos e produtos naturais para emagrecimento irregulares. As apreensões foram realizadas em duas lojas localizadas na rua Primitiva Vianco e integram uma série de operações de combate a crimes contra a Saúde Pública.

As investigações sobre as condições de armazenamento e vencimento dos itens que seriam comercializados nos estabelecimentos começaram a partir do recebimento de denúncia anônima. Com Ordem de Serviço expedida pela Justiça, a equipe esteve nos espaços para realizar uma vistoria e encontraram mercadorias em mal estado de conservação, com prazo de validade expirados e outros produtos expostos à venda sem o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Devido a situação, os policiais apreenderam os itens e encaminharam os responsáveis pelos locais e para a adoção das medidas de Polícia Judiciária na Delegacia Seccional de Osasco. Na unidade policial, o delegado de plantão, José Flamínio Ramos Martins, ordenou o registro do Boletim de Ocorrência por infração disposto no artigo 273, do Código Penal brasileiro, na modalidade conduta ilícita, o ato de falsificar, corromper ou adulterar, produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Todos as mercadorias apreendidas passarão por perícia junto ao Instituto Criminalística de São Paulo e serão encaminhados para Vigilância Sanitária de Osasco. Além disso, a Polícia Civil também investigará a documentação dos alvarás de funcionamento de uma das lojas, cuja validade expirou em 31 de março de 2021, bem como a documentação do dono do local.

Toda a operação foi coordenada pelo delegado titular do caso, Paulo Sérgio Maluf Barroso, juntamente com os policiais civis Humberto e Francisco, acompanhados pelo investigador chefe Arcênio.

FONTE GIRO S/A

Link original – Este conteúdo foi publicado inicialmente nas redes sociais – IMG rede social

Aviso: este conteúdo foi publicado na editoria observatório da cidade e foi obtido com base em publicação em redes sociais. O Observatório de Mídia Independente de Osasco não realizou a apuração independente deste conteúdo e o apresenta na forma que foi publicado a título de registro histórico, tal como “Wayback Machine” internacional. Por ser um sistema experimental, para solicitar a remoção do conteúdo aberto nas redes, você deve entrar em contato com o autor da publicação; Para remover do Observatório ou solicitar correções e erratas, acione nosso contato.

Nomes próprios e eventuais exposições de pessoa pública -ou não- são suscetíveis a exclusão automática do sistema. Não armazenamos as imagens nem o conteúdo, sendo apenas uma ferramenta tecnológica de ‘grabber content’ cuja curadoria é de responsabilidade da rede social na qual a publicação foi realizada. Os comentários não são armazenados localmente.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudinei Oliveira Brito

Por que não colocou o nome das lojas muitas pessoas compram o produto sem saber que era falsificado vai lá saber que eu também já comprei coloca o nome das lojas

Jailson Porto

Que loja do Centro? Precisamos saber para não consumir nada. Se alguém souber escreva aí.

Claudinho Carvalho

Deviam falar o nome do estabelecimento.

Botão Voltar ao topo
3
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax