Destaques

Presidente da Cedae presta depoimento sobre a água do Rio de Janeiro

O presidente da Cedae, Companhia de Águas e Esgotos, Hélio Cabral, e outros dois funcionários da empresa prestaram depoimento na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro.

Os dois funcionários, que não tiveram a identidade revelada, saíram sem falar com a imprensa. Foram mais de seis horas de depoimentos.

O presidente da Cedae declarou que foi prestar esclarecimentos técnicos para auxiliar na averiguação dos fatos, pela polícia.

A ação faz parte da investigação que já ouviu pelo menos oito testemunhas e apura se houve sabotagem no sistema de distribuição de água da companhia, hipótese levantada na segunda-feira (20), pelo governador, Wilson Witzel.

A titular da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados, Josy Lima, afirma que outras linhas de investigação também estão sendo apuradas.

O Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro ingressou com uma petição na Justiça pedindo que a Cedae dê publicidade a mais de 70 laudos comprobatórios da qualidade da água disponibilizada à população do Estado do Rio.

No último dia 15, a companhia divulgou no portal, mas foi acusada pelo MP de omitir informações.

A crise no abastecimento de água em bairros do Rio e parte da Baixada Fluminense surgiu no início do mês, com os primeiros relatos de mudança no aspecto da água.

A Cedae sustenta que o problema se deve à substância Geosmina, causada pela proliferação de algas. A empresa informa que não há riscos ao consumo.

Na semana passada, dois diretores da Cedae foram afastados dos cargos em função da crise.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax