Observatório

SP abre 1,5 mil vagas para curso gratuito de computação em nuvem da Microsoft

Apoie o PlanetaOsasco

Podem participar residentes do estado de São Paulo maiores de 18 anos. Foto: Governo de SP

Acessar diversas máquinas potentes localizadas a milhares de quilômetros de distância, utilizando apenas um computador com acesso à internet, ter armazenamento ilimitado e reduzir custos com exercícios físicos são alguns exemplos de que a computação em nuvem é capaz de fazer. Até 2025, estima-se que 85% das empresas em todo o mundo utilizem essa tecnologia, de acordo com a empresa de consultoria Gartner.

Para qualificar profissionais nessa área, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio do programa Qualifica SP – Novo Emprego, abre inscrições nesta segunda-feira (30) para 1,5 mil vagas do curso gratuito sobre computação em nuvem, em parceria com a Microsoft e a Fundação Apoio à Tecnologia (FAT).

Leia reportagem completa na Agência SP

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax