Destaques

Covid-19: estados do Norte e Nordeste adaptam medidas de restrição

Na região Norte, o estado de Rondônia teve a primeira noite de circulação restrita nas ruas. O toque de recolher vale das 21h até as 6 da manhã. Ficam de fora os trabalhadores da área de saúde, cuidadores, funcionários de farmácias e profissionais da imprensa. Quem não estiver nessas categorias e precisar sair durante a noite e a madrugada, precisa carregar uma declaração que comprove a necessidade.
O Amazonas, que enfrentou momentos dramáticos da crise de saúde no começo do ano, decidiu reduzir o horário do toque de recolher. Agora é das 21h às 6 horas da manhã. O governo amazonense autorizou a reabertura de salões de beleza e marinas, em horário reduzido, e do transporte intermunicipal de passageiros, limitado a 50% da capacidade e condicionado à autorização prévia. Creches e escolas infantis privadas também podem abrir a partir desta segunda-feira (8).
O Acre, que enfrentou a pandemia da covid-19 junto com um surto de dengue, uma crise de imigração e enchentes em fevereiro, decidiu adiar para o próximo sábado (13) as medidas de restrição. Como segunda é feriado no estado, o governo avaliou que suspender atividades econômicas agora poderia aumentar as aglomerações no comércio. O governador do Acre, Gladson Cameli, se recupera da covid-19. Segundo os médicos ele está bem e cumpre a agenda de compromissos oficiais de casa.
No Nordeste, um novo decreto do governo da Bahia prorroga até o próximo sábado (13) a proibição de funcionamento das academias de ginástica. Até o dia primeiro de abril só estão liberadas atividades físicas individuais e ao ar livre. A maioria das atividades econômicas está liberada, mas não pode funcionar das 20h até as 5 da manhã durante todo o mês.
No Ceará, as medidas de restrição estão mais intensas em Fortaleza, onde as forças de segurança montaram mais de 40 barreiras para evitar a circulação não essencial. A ideia não é punir, mas sensibilizar a população.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax