Destaques

GDF questiona Ministério da Justiça sobre segurança de presídio federal

O GDF pediu explicações ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública sobre as condições de segurança no presídio federal de Brasília e a presença de organizações criminosas na capital federal.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres, o órgão tem observado que desde a fuga de presos perigosos no Paraguai, houve um aumento de movimentação das forças federais e segurança nas ruas do DF.

O ofício, segundo o secretário, foi para saber se existe ameaça desses líderes de organizações criminosas à população brasiliense.

“Precisamos saber o que está acontecendo, a realidade dos fatos. O Distrito Federal não foi comunicado em momento algum sobre o que está acontecendo. A gente tem visto uma movimentação até do Exército na segurança do presídio, andando pela cidade, e como responsável pela segurança pública do DF, pela ordem das cidades e a integridade dos cidadãos, a gente precisa saber o que está acontecendo”.

A carta é assinada pelo secretário e endereçada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O secretário voltou a criticar a transferência e permanência de líderes de organizações criminosas na capital do país. Segundo Torres, o DF já abriga os Poderes da República, as representações internacionais diplomáticas e oficiais e recebe com frequência autoridades  do Brasil e internacionais.

Por meio de nota, o Ministro da Justiça e Segurança Pública informou que não há qualquer informação de que a transferência e a manutenção de lideranças de organização criminosa para o presídio federal de Brasília ofereçam riscos à população civil, aos prédios públicos ou às embaixadas.

O texto diz que apenas o DF reclamou da situação, e afirmou que são normais as providências para reforço da segurança dos presídios, não havendo motivos para um alerta, que a pasta chamou de desnecessário.

A nota informa ainda que o Ministério sempre esteve à disposição para o diálogo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax