Destaques

Queiroga critica mudanças em grupos prioritários de vacinação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou as alterações de grupos prioritários feitas por estados e municípios. Ele participou nesta segunda-feira (26) de uma audiência pública na comissão da Covid-19 do Senado. Segundo Queiroga, alterações de grupos prioritários por outros entes federativos têm criado divergências no processo de vacinação nacional.
O ministro também lamentou os números que apontam a letalidade da doença no Brasil, que está maior nos primeiros 4 meses de 2021 do que em todo o ano de 2020. Ele associou o aumento ao aparecimento da variante P1.
O ministro falou, ainda, sobre atrasos no envio de vacinas e afirmou que são decorrentes de vários fatores, como a demora na chegada do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), que vem da China. Queiroga disse que não houve alterações no cronograma de vacinação e que apenas retirou do calendário os imunizantes que ainda não foram aprovados pela Anvisa.
O ministro da Saúde defendeu o distanciamento social e o uso correto de máscaras. Para ele, essas medidas têm efeito tão importante quanto o resultado da vacina. Segundo ele, o Ministério deve editar um protocolo para melhor informar a população sobre essas medidas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax