Executivo

Prefeito participa de primeira sessão do ano na Câmara Municipal

Marco Borba
Eduardo Soares

 O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou quinta-feira, 1/2, da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal. O ato marca a abertura dos trabalhos do ano do Legislativo na cidade.

O chefe do Executivo compôs a mesa juntamente com o presidente da Casa de Leis, Carmônio Bastos, a vereadora e primeira secretária Cristiane Celegato, que fez a leitura dos ofícios na abertura da sessão, os secretários Sérgio Di Nizo (Governo), Ribamar Silva (Casa Civil), Thiago Silva (Comunicação), Fábio Grossi (chefe de gabinete) e os deputados estaduais Gerson Pessoa e Rogério Santos.

Após a leitura dos ofícios, Lins ocupou a tribuna, cumprimentou a todos os vereadores e munícipes que acompanharam a sessão, e listou algumas ações de governo em diversos setores. Na Educação, por exemplo, falou da construção de creches e parcerias com organizações sociais para zerar a fila de espera no setor, a construção de três Escolas do Futuro (Jardim D’Ávila, Rochdale e Primeiro de Maio). “Chegamos a ter 12 mil crianças esperando por vaga em creche. Na época que falamos que íamos zerar essa fila, muitos disseram que era uma utopia. Mas até o final do primeiro semestre deste ano vamos zerar essa fila. São medidas de impacto social, porque as mães precisam ter um local acolhedor e seguro para deixar seus filhos e trabalhar para ajudar no sustento da família”, disse o prefeito.

Em seguida relembrou a construção e reforma de mais de uma dezena de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para melhor atender a população nos mais diversos bairros da cidade, da zona Sul à Norte. “As UBS do Baronesa foi refeita e a do Piratininga está em fase de reforma. Essas duas unidades estão no calendário de aniversário da cidade (Osasco completa 62 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 19 de fevereiro) e serão entregues em breve. A do Jardim Mutinga também está em reforma e será entregue mais para a frente, mas ainda este ano. Também estamos com as obras do Hospital da Criança e da Mulher em andamento e queremos entregar nos próximos meses. É todo um conjunto de ações para melhorar o atendimento à nossa populalão”.

O prefeito também anunciou a reforma do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, obra que será realizada em parceria com a Uninove e a WTorre. “Esse é um projeto que vai me deixar muito orgulho, em uma parceria com a WTorre e a Uninove, vamos ter nova Maternidade Amador Aguiar. Somente na primeira fase serão R$ 18 milhões em investimentos. Termos um padrão de hospital particular. Teremos quartos, banheiros e toda uma nova infraestrutura adequada para atender as mamães e seus bebês”, explicou.

Já em relação à infraestrutura urbana, Rogério Lins pontuou a construção das oito pontes e uma passarela na Transversal Norte, que interligarão o Jardim Canaã, Jardim Aliança e Rochdale (o córrego do Braço Morto do Rio Tietê, que corta os três bairros já está 100% canalizado),  e a nova alça de acesso ligando as marginais Tietê e Pinheiros à cidade. A obra, feita pela concessionária CCR, será entregue nos próximos meses. “São obras de mobilidade que trarão muitos benefícios e mais comodidade para a nossa população”, finalizou Lins.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax