Executivo

Osasco Audax brilha na estreia da 55ª edição da Copinha

Apoie o PlanetaOsasco

A segunda rodada acontece nesta segunda-feira, 6/1, a partir das 18h, no Rochdalão.

Por: Giane Vieira
Fotos: Dado Rodrigues / G.O. Audax

Dando continuidade aos jogos do Grupo 17 da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), nessa segunda-feira, 6/1, tem segunda rodada da competição no Estádio José Liberatti, no Rochdale. Entram em campo, às 18h15, Osasco Audax contra Ferroviário; e Mazagão enfrenta o Athletico-PR, às 20h30. Para garantir ingresso gratuito, o torcedor precisa baixar o app “BipFut-Ingressos para Futebol”, disponível na Play Store ou Apple Store, fazer o cadastro com reconhecimento facial e procurar pelos jogos de escolha.

Na estreia, sexta-feira, 3/1, o Osasco Audax começou a competição com uma vitória por 3 a 0 sobre o Mazagão, do Amapá. Logo no início do primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placar com Pedro Gomes, que recebeu um ótimo passe e, livre de marcação, fez o primeiro gol. Aos 27 minutos, Pedro Gomes marcou novamente, ampliando a vantagem. No fim do primeiro tempo, Caio anotou o terceiro gol do Audax, fechando o placar de 3 a 0.

No outro jogo da noite, o Athletico-PR enfrentou o Ferroviário (CE) e conquistou uma vitória de virada por 2 a 1. O Ferroviário saiu na frente logo no começo. Aos 15 minutos, o lateral Gustavo Veiga, do Athletico, derrubou Natan na área, e Diotti converteu o pênalti, colocando o time cearense em vantagem. A reação do Athletico veio aos 40 minutos, quando Biro fez um passe para Guilherme Back, que acertou um chute de longe, sem chances para o goleiro adversário, empatando o jogo.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, o centroavante do Athletico sofreu pênalti na área e, após a cobrança, marcou o gol da virada. O time administrou a vantagem e ainda teve a chance de ampliar, mas o placar permaneceu 2 a 1.

Após a partida, o técnico Rafael Nascimento, do Ferroviário (CE), comentou sobre o desafio enfrentado contra o Athletico-PR: “Sabíamos do grande desafio que seria enfrentar a equipe do Athletico, time que tem uma das melhores bases do futebol brasileiro. Não é à toa que foram o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro em 2024. Nossa equipe buscou fazer uma partida equilibrada sem perder a organização. Acredito que os atletas cumpriram bem aquilo que foi trabalhado, mas em alguns detalhes infelizmente sofremos a virada. Para a sequência, nosso objetivo é ajustar alguns pontos que acreditamos ser fundamentais. Porém, manter uma equipe sólida e organizada. Não ‘abriremos mão’ de jogar quando tivermos a bola, mas temos que ser maduros para nos comportarmos bem também sem a bola.”

O secretário de Esportes de Osasco, Thiago Borges, destacou a importância de receber uma competição como a Copinha no município: “É um orgulho imenso para a nossa cidade sediar a Copinha. Esse torneio é uma oportunidade única para nossos jovens talentos e para toda a comunidade, que tem a chance de assistir a grandes jogos e apoiar seus times locais. Sem dúvida, é um momento de crescimento e valorização do esporte em Osasco.”

Serviço

Segunda Rodada da Copinha – GRUPO 17 – Osasco Audax (SP), Ferroviário (CE), Athletico (PR) e Mazagão (AP)

Dia: 6 de janeiro

18h15 – Osasco Audax-SP e Ferroviário-CE

20h30 – Mazagão-AP e Athletico-PR

Endereço: Avenida Brasil, 1361 – Rochdale

Ingresso gratuito via app BipFut-Ingressos para Futebol

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax