Barueri

Programa vai oferecer suporte integral a jovens com câncer — Câmara Municipal de Barueri

A Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 8, a criação do Programa de Apoio aos Jovens com Câncer, que vai oferecer suporte integral aos pacientes de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto de Lei 043/2023 prevê atendimento médico especializado, atendimento psicológico, assistência social (incluindo auxílio para o tratamento, transporte e alimentação) e qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho.

Segundo a autora do projeto, o objetivo do programa é oferecer suporte e assistência aos jovens mais pobres do município que estão passando por tratamento oncológico.

“É necessário garantir o acesso ao tratamento médico adequado, suporte psicológico, educação, assistência social e qualificação profissional a essas pessoas que sofrem com a doença e enfrentam dificuldades financeiras, justificou Tania Gianeli (União Brasil). “A ideia é promover igualdade de oportunidades e reduzir desigualdades sociais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses jovens e de suas famílias”, completou a vereadora.

 

Veja mais fotos da sessão em:



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax