Destaques

Polícia do Rio faz operação contra construção irregular em imóvel

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e do Departamento Geral de Polícia Especializada realizam nesta terça-feira uma operação contra crimes que envolvem a construção irregular de um imóvel em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O valor estimado da construção do prédio de sete andares é de R$ 20 milhões.
As investigações, no âmbito da operação, batizada de socó, também apuram o envolvimento de milicianos que atuavam na zona oeste carioca e teriam investido em empreendimentos semelhantes na Região dos Lagos. A Justiça deferiu ordens de suspensão das atividades irregulares. 
De acordo com a Polícia Civil, além de Saquarema, a operação cumpre mandados de busca e apreensão na capital e em Queimados, na Baixada Fluminense.
A ação busca provas dos crimes de parcelamento irregular do solo urbano, que caracteriza construção irregular, falta de licenciamento ambiental, advocacia administrativa, fraude em licenciamento ambiental, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação é um desdobramento da investigação que, em dezembro do ano passado, interditou dois prédios residenciais em construção no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
O nome da operação faz alusão ao pássaro socó, que habita a lagoa de Saquarema.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax