Esportes

Organizadores recebem chama olímpica em Atenas antes do revezamento

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 receberam nesta sexta-feira (26) a chama dos Jogos em uma cerimônia de entrega em Atenas, antes do revezamento da tocha que durará 68 dias e terminará com a cerimônia de abertura em 26 de julho.

A chama chegou ao estádio Panatenaico, no centro de Atenas, local dos primeiros Jogos Olímpicos modernos em 1896, depois de um revezamento de 11 dias pela Grécia iniciado após o acendimento na Olímpia antiga na semana passada.

Vários milhares de torcedores e turistas sentaram-se nas arquibancadas do estádio, em uma tarde ensolarada, enquanto o diretor dos Jogos de Paris, Tony Estanguet, recebia a tocha das mãos do presidente do Comitê Olímpico Grego, Spyros Capralos.

Ele a carregou para fora do estádio e a chama será mantida em uma lanterna durante a noite na embaixada da França na capital grega.

Ela partirá no sábado (27) a bordo do navio de três mastros “Belem” para o porto francês de Marselha, onde chegará em 8 de maio.

Cerca de 150.000 espectadores devem assistir à cerimônia no Porto Velho de Marselha, que sediará as competições olímpicas de vela.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.



Via EBC – IMG Oficial Divulgação
Conteúdo inspirado ou obtido com base em plataforma ‘.gov.br’
Verificado por RJ983 – Conteúdo marcado como ‘verificado’.
Img não armazenada em nossos servidores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax