Legislativo

Programa Osasco + Digital segue para sanção do Executivo

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

O Plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta quinta-feira (9), durante a 19ª Sessão Ordinária, projeto de iniciativa do prefeito Rogério Lins (PODE) que tem como foco a transformação digital da administração direta no município, assim como o acesso da população às novas tecnologias.

O Projeto de Lei 18/2024 institui o Programa Municipal Osasco + Digital, que busca a criação de um governo mais transparente, por meio da redução da burocracia, da simplificação de processos e da otimização de resultados.

De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Délbio Teruel (UNIÃO), o Osasco + Digital objetiva a implantação de um governo conectado, integrado, inovador e eficiente. A ideia é transformar Osasco em um município mais inteligente, humano e sustentável.

O projeto vai operar em cinco frentes de ação: regulamentação da Estratégia Nacional de Governo Digital (lei federal 14.129/2021); implementação da Rede de Embaixadores da Transformação Digital; implantação do Digitômetro e do Selo de Transformação Digital; criação do Fórum de Transformação Digital; e a regulamentação da Oz Valley.

Com a aprovação em 2º turno, o texto agora segue para sanção do prefeito.

Outros Projetos

Os parlamentares aprovaram ainda outros dois projetos, em 1º turno, nesta quinta-feira.

O Projeto de Lei 34/2023, de iniciativa da vereadora Juliana da AtivOz (PSOL), trata da divulgação da Central de Atendimento à Mulher – Disque-Denúncia 180, em estabelecimentos comerciais, além de eventos e espetáculos públicos. Os cartazes deverão conter informações sobre a central, que acolhe denúncias de violência, abuso e exploração sexual contra mulheres.

Também de autoria da vereadora Juliana da AtivOz, o Projeto de Resolução 13/2023 institui na Câmara de Osasco a honraria Dandara dos Palmares – Educação Antirracista.
A nova honraria reconhecerá escolas localizadas em Osasco que promovam ações e projetos visando à educação antirracista e as relações étnico-raciais.

Veja a lista com os projetos aprovados na 19ª Sessão Ordinária

MULTIMÍDIA ► 19 ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

Programa Osasco + Digital segue para sanção do Executivo

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax