Maria Gadú e Dudu Nobre se apresentam em shows gratuitos em Barueri para celebrar o Dia das Mães
Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizará no dia 14 de maio (domingo) dois shows gratuitos com artistas renomados: a cantora Maria Gadú e o sambista Dudu Nobre.
A apresentação de Maria Gadú faz parte do projeto Cultura no Parque e acontecerá no Parque Municipal Dom José, às 11h. O endereço é rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri.
Já o show do cantor Dudu Nobre será às 20h, na rua Alagoinha, em frente ao número 1.040, no Jardim Mutinga.
Artistas convidados
Autodidata, a artista Maria Gadú, que também é compositora, instrumentista, produtora e ativista brasileira iniciou a carreira musical aos sete anos de idade; aos 13 já tocava em bares e restaurantes de São Paulo. Em 2009, lançou o primeiro álbum, “Maria Gadú”, impulsionado pela canção “Shimbalaiê”. Desde então, lançou outros álbuns de sucesso e foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino, tendo vencido em duas categorias: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira em 2010, com o “Maria Gadú”, e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira em 2011, com “Mais Uma Página”.
Cantor e compositor, Dudu Nobre começou a tocar cavaquinho aos cinco anos e piano clássico aos sete, mesma idade que iniciou a escrever sambas; aos 10 anos venceu seu primeiro concurso de sambas-enredo. Ainda jovem, aos 16 anos, já tocava com Almir Guineto, e aos 19 entrou na banda do renomado Zeca Pagodinho, considerado padrinho do samba. Seis anos depois estava com quase 100 músicas gravadas e com o seu primeiro CD lançado, que levou o seu nome. Dudu Nobre ficou bastante conhecido também ao gravar clássicos como “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”.
Conteúdo oficial