Destaques

RJ tem 1º posto do Detran exclusivo para pessoas com deficiência

O primeiro posto do Detran no Brasil exclusivamente voltado para o atendimento de pessoas com deficiência foi inaugurado nesta sexta-feira (14) no Rio de Janeiro.
O espaço, localizado na Avenida Francisco Bicalho, no Centro da cidade, passou por uma reforma e foi todo adaptado para receber este público.
O novo Posto de Atendimento Detran Acessível prestará serviços relacionados a veículos e documentos, como carteira habilitação e identificação civil.
Durante a inauguração, o governador Cláudio Castro ressaltou a importância de trabalhar para garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência.
O posto Detran Acessível terá ainda uma unidade especial de atendimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que oferecerá às pessoas com deficiência acompanhamento psicológico, atendimento jurídico, isenção de taxas para identificação civil e casamento, encaminhamento para órgãos do governo e cursos de capacitação.
No caso de quem tem deficiência auditiva, haverá ajuda permanente de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que vai ajudar na comunicação entre os funcionários e os usuários, garantindo o acesso às informações e serviços.
O atendimento já pode ser agendado, para os próximos dias, pelo site detran.rj.gov.br ou por telefone. O número é 3460-4040.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax