Destaques

Bahia enfrenta o Guabirá na Bolívia pela Copa Sul-Americana

Depois de conquistar a Copa do Nordeste no último sábado (08), o Bahia tem a chance de dar mais alegria à torcida na noite desta quinta-feira (13). O Tricolor de Aço enfrenta o Guabirá, às 19h15, no Estádio Gilberto Parada, em Monterona Bolívia.
É a chance de assumir a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana. Com cinco pontos conquistados em três jogos, a equipe baiana precisa de apenas uma vitória simples para passar o Independiente. O “Rey de Copas” chegou a oito pontos depois do empate com o Montevideo City Torque, mas tem saldo de gols menor que o time brasileiro.
O Guabirá é considerado o time mais fraco da chave, perdeu as três partidas que disputou: sofreu 12 gols e marcou apenas um. Vem de duas goleadas na competição, sendo uma por 5 a 0 para o próprio Bahia, que jogou com os reservas.
Apesar da boa fase, o Bahia sabe que é hora de virar a página, jogar com seriedade para alcançar um novo objetivo, como explica o lateral-esquerdo Matheus Bahia: “A Sul-Americana é uma competição que a gente quer muito, que a gente vai buscar muito. A Copa do Nordeste foi muito importante para dar confiança para o grupo. Foi bom, a gente comemorou, mas o trabalho continua. Vamos deixar a Copa do Nordeste de lado para dar ênfase à Copa Sul-Americana”.
O técnico Dado Cavalcanti terá um importante reforço para o jogo contra o Guabirá: Rossi, que não atuou nas três primeiras rodadas, pode ser escalado. O atacante recebeu cartão vermelho ao fazer gestos obscenos à arquibancada durante o confronto com o Defensa y Justicia pelas quartas de final da Sul-Americana de 2020, e a Conmebol decidiu suspendê-lo por três partidas. Rossi é o vice-artilheiro do Bahia na temporada, com cinco gols marcados, ao lado de Rodriguinho. O maior goleador do time é Gilberto, com nove.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax