Barueri

Vereadores aprovam criação de miniecopontos em Barueri — Câmara Municipal de Barueri

A população de Barueri poderá contar em breve com pequenos pontos de coleta de material reciclável espalhados pela cidade. A iniciativa de criar o Programa LEV (Locais de Entrega Voluntária de Resíduos) foi aprovada na terça-feira, 21, pela Câmara Municipal.

A ideia, segundo o projeto de lei, é instalar miniecopontos que funcionarão não apenas para receber o material reciclável, mas também como um instrumento para sensibilizar as pessoas sobre o assunto.

A quantidade e os locais de instalação dos LEV serão definidos pela Prefeitura por meio de decreto que vai regulamentar a lei. Poderão ser usados contêineres, sacos ou outros meios de armazenamento dos resíduos em espaços públicos ou privados.

Também será de responsabilidade da Prefeitura definir os critérios para a entrega voluntária do material e promover campanhas educativas e de informações sobre como vai funcionar o programa.

“Nossa intenção é levar educação ambiental à sociedade e ampliar os instrumentos voltados à conscientização sobre a coleta de resíduos, bem como promover a instalação dos miniecopontos”, justificou a vereadora Tania Gianeli (União Brasil), autora do Projeto de Lei 029/2024.

Mais fotos em: 



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax