Barueri

‘Arraiá de Barueri’ passa a fazer parte do calendário da cidade — Câmara Municipal de Barueri

A partir deste ano, o “Arraiá de Barueri” passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade, servindo também para celebrar o Dia de São João (24 de junho), padroeiro do município. Na sessão de terça-feira, os vereadores aprovaram o projeto de lei que torna oficial a tradicional festa junina.

O Projeto de Lei 010/2024 autoriza ainda a Prefeitura de Barueri a promover e realizar eventos com shows, danças regionais e barracas com comidas e bebidas típicas, destacando a cultura junina no município.

A administração pública também poderá contar com a participação das paróquias locais, que poderão se responsabilizar pela organização e montagem das conhecidas barracas de alimentação e de brincadeiras características da festividade durante o “Arraiá de Barueri”.

Para o autor do projeto, vereador Toninho Furlan (PDT), as festas juninas são reconhecidas como uma das maiores expressões culturais do país. “Ao longo dos anos o ‘Arraiá de Barueri’ se tornou referência entre as festas juninas realizadas na região, consolidando-se como uma das principais atividades culturais do município”, justificou o parlamentar.

Mais fotos em:



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax