Comissão de Finanças apresenta diretrizes orçamentárias para 2025 — Câmara Municipal de Barueri
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Barueri promoveu na noite de quarta-feira, 29, audiência pública sobre o Projeto de Lei 22/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2025.
Chamada popularmente de LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é um documento preparado pela Prefeitura e que precisa ser aprovado pelos vereadores. Nele, constam as orientações que o poder público de Barueri vai seguir para elaborar o orçamento da cidade para o próximo ano.
A atividade foi convocada para cumprir o que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a realização de audiência públicas durante a fase de discussão de projetos de lei sobre o tema.
As pessoas que acompanharam a audiência pública no plenário da Câmara puderam se manifestar sobre os dois projetos de lei. O munícipe Valdir, do Jardim Tupã, falou sobre a falta de acessibilidade nas calçadas da cidade, problemas na mobilidade urbana e falta de vaga de estacionamento na avenida Brigadeiro Rodrigues Jordão.
“Nós temos de fato este problema com a questão das calçadas. Essa tem sido uma das cobranças de nós vereadores. Por conta da ocupação desordenada que ocorreu décadas atrás, muitas vezes são situações que exigem desapropriações ou obras com uma intervenção maior do poder público”, comentou o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Reinaldo Campo (PL).
Já o Robson, morador do Jardim Mutinga, lembrou que há uma reivindicação antiga de quem mora na região pela transferência do terminal da avenida Diretriz para a região da Petrobras, em uma área disponível na rua Rio Formoso.
A audiência pública foi transmitida ao vivo no site, na TV Câmara e nas redes sociais oficiais do Poder Legislativo. O vídeo continua disponível na íntegra para quem quiser assistir:
Conteúdo oficial