Barueri

Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é inaugurado no Parque Viana

Apoie o PlanetaOsasco

Entregue no ano passado pela Prefeitura de Barueri à gestão do Estado, por meio do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), o novo Hospital Regional de Barueri Rota dos Bandeirantes, que terá atendimento de média e alta complexidade, será inaugurado na segunda-feira, dia 23, a partir das 10h, na avenida Aníbal Correia, 1.341, no Parque Viana, ao lado do Jardim Paulista (Bairro Votupoca).  

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é uma grande conquista de Barueri para população, após mais de 20 anos de reivindicação da gestão municipal para se ter a unidade de saúde instalada na cidade. O tão esperado projeto saiu do papel por meio convênio firmado em 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno e custeou parte da construção, e o governo estadual, que complementou os gastos com a obra e coloca o prédio em funcionamento.   

Em Barueri, a nova unidade se junta a outras grandes obras de saúde, como os Centros de Hemodiálise, Diagnósticos e Especialidades; prontos-socorros, Hospital Municipal Francisco Moran e UBSs (Unidades Básicas de Saúde).  

Referência na sub-região Oeste 

Referência para atendimento à população de Barueri e demais cidades da sub-região Oeste, com mais de 1.800.000 habitantes, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes foi erguido em terreno de 64.000 m2, contendo 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto, sendo a área construída de 41.000 m2 em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas.  

A unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores, 356 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica.  

Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI. Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas. 

Gestão do Sírio-Libanês  

A gestão do novo Hospital Regional de Barueri ficará a cargo do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), uma Organização Social de Saúde (OSS), sem fins lucrativos, ligada ao tradicional Hospital Sírio-Libanês da capital paulista.  

Fundado em 2008, por iniciativa da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, o IRSSL já é parceiro da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na gestão de outros serviços estaduais de saúde, tais como o Hospital Geral do Grajaú, na capital paulista, e o Hospital Regional de Jundiaí, no interior do estado. 

Temp
Temp



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax