Destaques

Covid: Butantan entrega quatro milhões de doses ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (25) mais quatro milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização. Com isso, já são mais de 82 milhões de doses do imunizante entregues e a previsão é finalizar as 100 milhões de doses contratadas pelo ministério ainda neste mês. Na noite dessa terça (24), a Pfizer também entregou mais um milhão de doses de sua vacina ao Ministério da Saúde, totalizando 48 milhões até agora. A farmacêutica prevê entregar 200 milhões de doses ao Brasil até o fim do ano.
No ato da entrega na manhã desta quarta, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, comentou que o Comitê Científico do estado está considerando a possibilidade de aplicar uma terceira dose em idosos e imunodeprimidos, decisão esta que deve sair nesta quinta-feira (26). Para isso, estão analisando estudos que indicam a queda na imunidade com o tempo, mesmo com as duas doses e o cenário do avanço da variante Delta no país. Mas Dimas Covas ressaltou que o mais importante neste momento é completar o ciclo de vacinação da segunda dose o mais rapidamente possível.
Nesse sentido, a Secretaria Estadual da Saúde divulgou que mais de 1,2 milhão de pessoas no estado são consideradas faltosas, pois ainda não compareceram aos postos de saúde para tomar a 2ª dose da CoronaVac, AstraZeneca ou a vacina da Pfizer. Ainda segundo a pasta, grande parte dos faltosos se concentra na região metropolitana de São Paulo. Relembrando que o prazo para a 2ª dose da CoronaVac é de 28 dias enquanto que a da AstraZeneca ou a da Pfizer é de 90 dias.
Por isso, as prefeituras e o estado têm enviado lembretes através de SMS para os faltosos lembrando da importância de tomar a 2ª dose. Além disso, algumas prefeituras, como a da capital, também têm enviado agentes de saúde no endereço dessas pessoas para realizar a vacinação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax