Destaques

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. Nesta quarta-feira, pela manhã, a imunização será para quem tem 42 anos. À tarde, pessoas com 41. O calendário é para quem faz parte dos grupos prioritários e tem comorbidades.
Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade, de preferência à tarde. E também esta semana, a capital fluminense fará a aplicação da segunda dose da Coronavac, para quem tomou a primeira dose do imunizante em abril.
Ainda de acordo com a secretaria, no fim da semana passada foram distribuídas mais de 250 mil doses da Coronavac aos municípios fluminenses para aplicação da segunda dose e o Rio de Janeiro ainda precisa de mais de 165 mil doses para completar a imunização de quem já recebeu a vacina produzida pelo Instituto Butantan. Mas, segundo a Secretaria, nem todas essas doses estão com atraso na aplicação.
A produção da Coronavac pelo Instituto Butantan está paralisada desde sexta-feira, por falta do IFA, a matéria-prima da vacina. O ingrediente, fundamental na formulação da Coronavac, é fabricado na China.
Na segunda-feira, o Butantan informou que o país asiático liberou o envio de quatro mil litros de IFA, suficientes para a produção de sete milhões de doses da vacina. A previsão é que o ingrediente chegue ao Brasil no dia 26 de maio.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax