Destaques

Olimpíadas: Brasil briga por últimas vagas na ginástica artística

Tem início, nesta sexta-feira (4), o Campeonato Pan-Americano de Ginástica na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Brasil vai buscar as últimas vagas na ginástica artística para as Olimpíadas de Tóquio. O país já tem cinco vagas garantidas, com quatro atletas no masculino, que ainda serão definidos, e Flávia Saraiva, única brasileira classificada até agora.
No feminino, há expectativa de classificação em uma das duas vagas que estarão em disputa, já que existe o limite de uma vaga por país. Finalista olímpica, Rebeca Andrade é a favorita depois de ter se recuperado de uma lesão no joelho em 2019. O país ainda contará com Lorrane Oliveira, Christal Bezerra, Júlia Soares e Ana Luiza Lima.
No masculino, ainda poderá conquistar mais uma vaga individual. Diogo Soares e Tomás Florêncio Rodrigues são os únicos brasileiros que poderão conquistar essa vaga. Arthur Nory, Caio Sousa e Francisco Barretto não podem conquistar mais uma vaga para o Brasil porque participaram da classificação da equipe brasileira no Mundial de 2019, mas se apresentam no Pan de olho nas Olimpíadas. Os três atletas fazem sua primeira competição desde o início da pandemia.
Faltam 49 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax