Destaques

Pfizer entrega hoje 890 mil doses de vacina contra covid-19

A Pfizer entrega hoje cerca de 890 mil doses de vacina ao Brasil. E até o próximo domingo, 1º de agosto, a expectativa é que no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, desembarquem em tono de 2,1 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica em parceria com a Biontech.
Somando os lotes anteriores, já são 30 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde, apenas dessa empresa. E a expectativa é receber, entre agosto e setembro, mais 70 milhões, completando o quantitativo de 100 milhões do primeiro acordo, firmado com a Pfizer em 19 de março deste ano.
A semana foi de entrega de muitos lotes de vacinas. No domingo, a Pfizer encaminhou 2 milhões de doses. Já o Instituto Butantan, que produz a Coronavac em parceria com a empresa Sinovac, entregou mais três remessas totalizando 20 milhões de doses. A previsão é encerrar o envio das 100 milhões de doses de CoronaVac contratadas pelo Ministério da Saúde junto ao Butantan, até o final de agosto.
Nos últimos sete dias, foram enviadas ou estão em processo de distribuição pelo Ministério da Saúde mais de 12,4 milhões de doses. No total, até agora, o governo já entregou mais 164 milhões. Fiocruz e Butatan são as entidades que mais enviaram vacinas ao Programa Nacional de Imunização, totalizando cerca de 152 milhões de doses.
Quase 37 milhões de pessoas já completaram o ciclo vacinal com duas doses ou com vacina de dose única.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax