Destaques

Polícia Federal apresenta resultados de operação em terra indígena

A Polícia Federal apresentou, nesta quarta-feira, os resultados da operação Anhangá, deflagrada, nesta terça, para combater o desmatamento ilegal na Terra Indígena Arariboia, no Maranhão, e proteger as comunidades indígenas locais.
Foram destruídas 250 toras de madeira, máquinas, um trator, dois caminhões e serrarias irregulares, que atuavam dentro da Terra Indígena, e apreendidos dinheiro e armas. 66 agentes da Polícia Federal participaram da operação, que contou também com apoio do Ibama, Funai, Força Nacional, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros do Maranhão.
As ações utilizaram imagens de satélite em alta definição do Programa Brasil M.A.I.S, do Ministério da Justiça. O nome da operação Anhangá vem da mitologia Tupi, que significa espírito protetor da floresta. A operação continua e não tem data para terminar.
O ministro da Justiça, Anderson Torres, e o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, acompanharam a divulgação dos resultados na delegacia da Polícia Federal em Imperatriz, no Maranhão. Torres classificou a operação como modelo pela integração entre os órgãos envolvidos.
Anderson Torres e Joaquim Leite também assinaram um acordo de cooperação técnica para aprimorar o trabalho conjunto entre seus ministérios no combate a crimes ambientais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax