Destaques

Célio Taveira, ex-atacante do Vasco e do Corinthians, morre vítima da Covid-19

O ex-atacante Célio Taveira morreu, aos 79 anos, na madrugada desta sexta-feira (29), vítima do novo coronavírus. Ele estava internado desde o dia 23 de maio no Hospital Metropolitano de João Pessoa, após testar positivo para a Covid-19.

Natural de Santos (SP), Célio Taveira iniciou sua trajetória no futebol na Portuguesa Santista, passando depois por Campinas, Jabaquara, até ser contratado pelo Vasco, onde permaneceu entre 1963 e 1966. Marcou cem gols pelo clube carioca e conquistou o torneio Rio-São Paulo, em 1966.

Célio Taveira é ídolo no Nacional-URU, onde defendeu as cores do clube entre os anos de 1967 e 1970. Ele foi bicampeão uruguaio nos anos de 1969 e 1970 . O Club Nacional de Fútbol fez uma homenagem ao brasileiro em sua conta oficial do Twitter.

Após a passagem pelo Uruguai, Célio foi contratado pelo Corinthians, mas não teve o mesmo sucesso que nos clubes anteriores. Em João Pessoa, onde vivia desde 1979, tornou-se empresário e também trabalhava como comentarista esportivo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax