Esportes

Juventus demite técnico por mau comportamento na final Copa da Itália

A Juventus demitiu o técnico Massimiliano Allegri devido ao comportamento dele durante e após a final da Copa da Itália desta semana, na qual ele foi expulso, informou o clube italiano nesta sexta-feira (17).

A Juventus venceu a Atalanta por 1 a 0, na quarta-feira (15), e conquistou a Copa da Itália pela 15ª vez, um recorde – seu primeiro troféu em três anos.

Allegri foi expulso no final do jogo por seus protestos ferozes contra as decisões da arbitragem.

Após o jogo, Allegri, de 56 anos, entrou em conflito com os árbitros da partida, funcionários da Juventus e com um diretor de jornal, informou a mídia italiana.

“A Juventus anuncia que demitiu Massimiliano Allegri do cargo de técnico do time principal masculino”, disse o clube em um comunicado. “A demissão se deve a certos comportamentos durante e após a final da Copa da Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem ter.”

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) está investigando os acontecimentos ocorridos durante a final da Copa da Itália.

“Podemos confirmar que uma investigação sobre o incidente que aconteceu durante a final da Copa da Itália, na qual … Allegri e o diretor do jornal Tuttosport, Guido Vaciago, estavam envolvidos, está em seu devido tempo entre a Procuradoria da FIGC”, disse a FIGC em um comunicado enviado à Reuters.

Allegri se tornou técnico do clube de Turim pela primeira vez em 2014 e comandou a equipe por cinco temporadas, antes de retornar em 2021, depois de ficar dois anos afastado do esporte.

Durante sua primeira passagem pelo clube, a Juve ganhou cinco títulos consecutivos da Série A e quatro Copas da Itália.

A equipe também foi vice-campeã da Liga dos Campeões duas vezes, em 2014/15 e 2016/17.

A segunda passagem de Allegri no comando foi menos bem-sucedida e foi marcada por um escândalo financeiro no qual a Juventus foi deduzida de 10 pontos perto do final da temporada 2022/23, em um caso focado em suas negociações de transferência.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Via EBC – IMG Oficial Divulgação
Conteúdo inspirado ou obtido com base em plataforma ‘.gov.br’
Verificado por RJ983 – Conteúdo marcado como ‘verificado’.
Img não armazenada em nossos servidores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax