Manchetes

Presa quadrilha que caçava onças para fazer tapetes

Polícia Federal desarticulou quadrilha que caçava onças para fazer troféus | Foto: Quésia Melo/G1

A Polícia Federal do Acre deflagrou a Operação Mustache nesta segunda-feira (19) nas cidades de Rio Branco, Bujari, Capixaba e Senador Guiomard. O objetivo é desarticular uma quadrilha que, segundo a PF, caçava onças pardas e pintadas para fazer tapetes e usá-los como troféus. Os tapetes seriam vendidos.

Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de condução coercitiva e dez mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma. O grupo criminoso praticava a caça, principalmente de onças pintadas ou pardas, que estão listadas como animais em extinção, além outros animais silvestres.

Durante coletiva de imprensa na sede da PF em Rio Branco, o delegado Victor Barbadela Negraes explicou como foi realizada a operação e também falou dos objetos apreendidos.

Segundo ele, o grupo não visava muito o lucro com a caça, mas sim tratavam o crime como hobby.

“Começamos essa investigação há alguns meses durante uma operação que visava repelir a caça de animais silvestres, sobretudo de onças. Ainda teremos um bom tempo para apurar tudo, mas a suspeita é que esse grupo tenha matado centenas de onças no estado do Acre”, disse.

Fonte: G1 via Diretiva Nacional

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax