Destaques

MPF no Acre pede regularização de licenciamento ambiental em obras da BR-364

O Ministério Público Federal (MPF) no Acre recomendou a regularização do licenciamento ambiental em obras da BR-364.

A recomendação do Ministério Público Federal é referente às obras de terraplanagem, asfaltamento, entre outros serviços, no trecho da BR-364 entre a cidade de Sena Madureira e o Rio Liberdade, totalizando 418 km de extensão.

O órgão deu prazo de 30 dias para que o Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e o Deracre, Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, apresentem um cronograma para a regularização do licenciamento ambiental na área.

Conforme apuração do Ministério Público, o Ibama chegou a autuar o Deracre pela ausência da licença do órgão ambiental competente, em razão da rodovia cruzar uma unidade de conservação federal e impactar terras indígenas na região.

Na recomendação, o MPF exige que o cronograma inclua a participação efetiva do Ibama, da Funai e do ICMBio, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, bem como das populações tradicionais atingidas pelas obras.

O Dnit e o Deracre têm 10 dias, a contar da notificação, para responder se vão adotar as providências.

Em nota, o diretor de Operações do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre, Ronan Fonseca Lemos Filho, informou que não recebeu nenhuma recomendação do MPF, mas, ao tomar conhecimento pela imprensa, enviou a informação ao Dnit, que é o órgão responsável pela obra e pelo licenciamento ambiental neste trecho da BR-364.

Solicitamos um posicionamento do Dnit, mas, até o fechamento desta matéria, não recebemos retorno.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax