Destaques

Setor de serviços acumula alta de 2,5%, segundo o IBGE

Com dois meses seguidos de resultados positivos, o setor de serviços acumula alta de 2,5%, mas, ainda insuficiente para recuperar as perdas de -3,4% de março. Na passagem de abril para maio o volume de serviços no país cresceu 1,2% e superou, pela segunda vez este ano, o nível em que se encontrava antes da pandemia de covid-19, de 0,2%.
De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta terça-feira (13) pelo IBGE, o setor vinha mostrando boa recuperação, mas, em março, com um novo agravamento do número de casos de covid-19, governadores e prefeitos de diversos locais do país voltaram a adotar medidas mais restritivas, afetando o funcionamento das empresas de serviços.
De abril para maio, no entanto, com o relaxamento das medidas, o setor voltou a dar sinais de aquecimento. Das cinco atividades investigadas pela pesquisa, três tiveram crescimento em maio. Um dos destaques foi o segmento de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que cresceu 3,7% impulsionado pela queda no preço das passagens aéreas.
Outro destaque foram os serviços prestados às famílias, com alta de 17,9%, a maior dentre todas as atividades.
Já na comparação com maio do ano passado, o volume de serviços teve crescimento de 23,0% em maio de 2021, terceira taxa positiva seguida e a mais intensa da série histórica da pesquisa iniciada em janeiro de 2012. E, nessa comparação, a alta foi acompanhado por todas as atividades.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax