Destaques

Repatriados: voo da Nova Zelândia chega ao Brasil na sexta

Com o fechamento da fronteira de vários países e diversas restrições à aviação comercial por causa da Covid-19, mais de três mil e 800 brasileiros em 74 países estão sem poder retornar ao Brasil. Grande parte dessas pessoas teve o voo cancelado pela companhia aérea e busca ajuda do governo federal para ser repatriado.

Até o momento, segundo dados divulgados pelo Ministério das Relações Exteriores, 17 mil e 770 pessoas conseguiram voltar com apoio de embaixadas e consulados brasileiros.

Uma articulação entre Ministério das Relações Exteriores e companhias aéreas tem promovido a repatriação, incluindo o fretamento de voos em alguns casos.

Na próxima sexta-feira (01), centenas de pessoas devem voltar ao país num voo que vem da Nova Zelândia, fazendo uma parada no Chile. No Kuwait e na França, as embaixadas brasileiras acompanham outros 11 brasileiros que embarcaram no Bahrein e fazem conexão em Paris, no retorno ao Brasil.

Para conseguir o auxílio do governo brasileiro e voltar para casa, os retidos no exterior devem preencher o formulário de assistência consular, disponível no site do Ministério das Relações Exteriores. A partir desta inscrição, o governo consegue organizar os procedimentos para a repatriação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax