Observatório

Qualifica SP Empreenda abre inscrição para mais de 550 vagas em capacitação em negócios

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira (14) as inscrições para 555 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP – Empreenda. A iniciativa capacita micro e pequenos empreendedores oferecendo mentoria e acesso à linha de microcrédito do Banco do Povo para alavancar o próprio negócio. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 7 de junho.

Do total, 390 vagas são para cursos remotos, disponíveis para todo o estado, e 165 vagas presenciais nos municípios de Franca, Guariba e Ribeirão Preto, escolhidos após análise das demandas de mercado das regiões administrativas do estado de São Paulo.

Todos os cursos são da área de gestão e negócios e realizados em parceria com o Sebrae, Aliança Empreendedora, Besouro e Worklover. São quatro opções: “Rumo ao topo – da gestão ao lucro”; “Alta performance do seu negócio”; “Desvendando o crédito + Aprenda a fazer o plano de negócios”; e “Sebrae Delas” – exclusivo para mulheres. A carga horária varia de 7h a 30h.

Com as mentorias, os participantes constroem o planejamento financeiro e o plano de negócios. Isso permitirá que eles estejam preparados para solicitar assistência financeira ao Banco do Povo, programa do Governo do Estado de SP que oferece linhas de crédito com condições especiais para empreender.

Podem participar empreendedores do estado de São Paulo, de 18 anos ou mais, que tenham um negócio formal ou informal há no mínimo três meses. As aulas têm previsão de início no mês de junho.

André Costa, de 52 anos, empreendedor do setor cultural e morador de Ribeirão Preto, foi aluno da primeira turma. “O curso do Qualifica SP fortaleceu a minha percepção e visão global, necessárias para ter um negócio próprio, então essa aquisição de conhecimento proporcionou uma continuidade para aprimorar aquilo que a gente já desenvolve enquanto empreendedor”, conta.

Também participante do programa, Larissa Tonelli, de 36 anos, de Ribeirão Preto, tem um negócio de produção de eventos. Após concluir o curso do Qualifica Empreenda, conseguiu tornar realidade o sonho de empreender. “Eu comecei o curso para saber como tirar as minhas ideias do papel e terminei sabendo o meu objetivo de forma mais clara, tendo o conhecimento de como me organizar de uma forma mais estratégica. O curso foi excelente, eu recomendo”, finaliza.

Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax