Observatório

Cidade de São Paulo terá cinco novas extensões de Etecs no segundo semestre

O Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo de SP que administra as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, implantará a partir do segundo semestre de 2024 cinco novas classes descentralizadas (CD) na capital – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos gratuitos, sob a administração de uma Etec. As vagas são ofertadas em todas as regiões do município.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e devem ser feitas até o dia 17, às 15h, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova será aplicada no dia 9 de junho, às 13h30.

As novas unidades estão localizadas nas zonas Sul e Leste. Cada uma irá oferecer 30 vagas para aulas no período noturno. Confira a distribuição:

  • CEU Casa Blanca – Extensão da Etec Abdias do Nascimento – curso de Administração;
  • CEU São Miguel (Luiz Melodia) – Extensão da Etec Zona Leste – curso de Finanças;
  • CEU Heliópolis (Profª Arlete Persoli) – Extensão da Etec de Heliópolis – curso de Marketing;
  • CEU Campo Limpo – Extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio – curso de Recursos Humanos;
  • CEU Rosa da China – Extensão da Etec de Sapopemba – curso de Recursos Humanos.

A capital já conta com um total de 60 unidades de CDs, entre CEUs, Escolas Municipais e Escolas Estaduais, que juntas oferecem 2.015 vagas para formação de profissionais de nível técnico. Na cidade, ao todo o processo seletivo das Etecs oferta 9.225 vagas.

Em todo o estado, são 41.790 vagas em cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo. A relação completa de unidades, cursos e vagas está disponível no site do Vestibulinho das Etecs.

Inscrições

Para se inscrever no Vestibulinho das Etecs o interessado deve acessar o site, preencher a ficha de inscrição disponível no menu Área do candidato e responder ao questionário socioeconômico.

Também é necessário pagar a taxa de R$ 40. O recolhimento do valor pode ser feito até o último dia de inscrição, em qualquer agência bancária, na internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda pela ferramenta getnet, disponível no site oficial do Vestibulinho, com cartão de crédito. A inscrição no Vestibulinho das Etecs será efetivada somente após o pagamento da taxa.

Caso o candidato necessite, as Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para isso, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

As informações no ato da inscrição são de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. Na Portaria do processo seletivo e no Manual do Candidato estão disponíveis detalhes sobre a documentação necessária e as orientações para o preenchimento correto.

Requisito

Para concorrer a uma das vagas para os cursos técnicos nas três modalidades, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a partir da segunda série do Ensino Médio ou equivalente, apresentando no ato da matrícula o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está cursando o período. Confira informações detalhadas na página 2 da Portaria.

Para concorrer a uma vaga de Especialização Técnica, além de ter concluído o Ensino Médio, o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site do processo seletivo.

Para disputar uma das vagas remanescentes de segundo módulo, é necessário estar cursando a terceira série do Ensino Médio, ou ter concluído esse ciclo, e comprovar experiência profissional na área do curso, por meio de avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax