Destaques

Minas decreta lockdown em 80 municípios do Noroeste e do Triângulo

O governo de Minas Gerais anunciou nessa quarta-feira (3) medidas mais restritivas em duas regiões do estado. O motivo foi a falta de leitos e o aumento das mortes pela covid. As cidades dessas regiões entram agora na bandeira roxa, uma nova fase criada pelo governo, com medidas mais duras de isolamento.
Oitenta municípios da região do Triângulo Norte, como o da cidade polo de Uberlândia, e do Noroeste mineiro, no polo de Pato de Minas, só atividades essenciais vão poder funcionar a partir desta quinta-feira (4).
O governador Romeu Zema afirmou que as medidas estão sendo tomadas por causa da sobrecarga dos sistemas de saúde regionais e da dependência de leitos nas cidades das duas regiões atingidas pela bandeira roxa.
As mudanças ocorrem após o governo do estado relaxar as medidas de restrições no final do ano. A princípio, o fechamento deve durar 15 dias.
Nas duas regiões, apenas serviços essenciais vão poder funcionar, e o toque de recolher vai das 20h até 5h.
Qualquer evento que possa gerar aglomerações, inclusive privados, estão proibidos. Bares e restaurantes só poderão funcionar para entregas e o uso da máscara é obrigatório em todos espaços públicos.
Outras regiões de estado que passam por dificuldades continuam a ser monitoradas pelo governo, inclusive a região metropolitana de Belo Horizonte.
Minas Gerais registra mais de 893 mil casos de contaminação e 18.872 mortes confirmadas para covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax