Destaques

Rio já vacinou 2 milhões com as duas doses contra covid-19

O município do Rio de Janeiro atingiu nesse sábado (14) a marca de 2 milhões de pessoas com duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer contra a covid-19. Somado às 137,8 mil pessoas que receberam a dose única da Janssen, o número de pessoas com esquema vacinal completo corresponde a 40,6% da população-alvo.
A marca foi alcançada no sábado em que a cidade bateu o recorde de doses aplicadas, com 98 mil em um único dia. O calendário da capital fluminense previa para ontem a vacinação de pessoas de 23 anos e administrou 68.607 primeiras doses e 29.203 segundas doses. 
A população da cidade que está vacinada apenas com a primeira dose até o momento chega a 4,448 milhões de pessoas, o que representa 86,9% dos moradores do Rio elegíveis para se vacinar.
A Secretaria Municipal de Saúde planeja concluir o calendário de primeira dose para a população adulta nesta semana, com a vacinação das pessoas de 22 a 18 anos, escalonadas em uma idade por dia, de segunda a sexta. 
O município ressalta que a manutenção do calendário de vacinação previsto está condicionada ao envio das remessas de vacinas programadas pelo Ministério da Saúde. Na última semana, a aplicação da primeira dose chegou a ser interrompida por falta de vacinas.
A cidade também manterá, ao longo desta semana, a vacinação de primeira dose em pessoas com 30 anos ou mais que não compareceram nas datas previstas no calendário, além de pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais, preferencialmente à tarde.
Apesar dos percentuais alcançados, mais de 150 mil pessoas com 30 a 39 anos ainda não tomaram a primeira dose da vacina. Esse número faz com que a faixa etária seja a única das que já foram contemplados pelo calendário com menos de 90% da população com ao menos uma dose. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax