Brasil

Ceará derrota Palmeiras para assumir liderança do Brasileiro

O Ceará começou muito bem o Brasileiro, derrotando o Palmeiras por 3 a 2, neste sábado (9) no Allianz Parque, e assumindo a liderança da competição com três pontos. Já o Verdão ficou na lanterna da competição, sem ponto algum, após o revés.

Com esta vitória o Vozão quebrou um tabu, pela primeira vez derrotou o Verdão na condição de visitante. Até então, em 16 jogos, o Palmeiras havia vencido 13 vezes e outros 3 confrontos terminaram em igualdade.

A partida começou em ritmo frenético, com as equipes apostando na pressão no campo do adversário e nas jogadas de velocidade. Assim, o placar não demorou a ser aberto. Logo aos 6 minutos o volante Rodrigo Lindoso recuperou a bola e lançou o colombiano Mendoza, que avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para a área, onde Jorge tentou cortar de carrinho, mas acabou marcando contra.

E a estrela do camisa 10 do Vozão voltou a brilhar novamente aos 13 minutos, quando Vina cobrou escanteio e Weverton afastou parcialmente. A bola então ficou com Mendoza, que chutou, mas Marcos Rocha salvou, e a bola, caprichosamente, voltou para o colombiano, que desta vez não perdoou.

Porém, o Verdão conseguiu descontar aos 21 minutos, quando bela trama entre Dudu e Raphael Veiga terminou com passe açucarado para Zé Rafael, que bateu forte da entrada da área para marcar um golaço.

Com a desvantagem dentro de casa, o técnico português Abel Ferreira colocou sua equipe para a frente e, consequentemente, ofereceu espaços para o Ceará contra-atacar. E foi em uma jogada como esta que o Vozão chegou ao terceiro, já aos 40 do segundo tempo. Vina encontrou Erick, que chutou para defesa parcial de Weverton, e Lucas Ribeiro aproveitou para ampliar a vantagem dos visitantes.

No final o Palmeiras ainda descontou com o zagueiro Gustavo Gómez, em cobrança de pênalti, mas a vitória final foi mesmo do Ceará.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (12), o Verdão pela Copa Libertadores contra o Independiente Petrolero (Bolívia) e o Vozão na Sul-Americana diante do La Guaira (Venezuela). Pelo Brasileiro, o Palmeiras pega o Goiás no sábado (16) e o Ceará o Botafogo um dia depois.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo