Destaques

Polícia Federalista apreende material arqueológico no Acre

A Polícia Federalista (PF) apreendeu hoje (5) no Acre vasto material arqueológico que período comercializado ilegalmente por um humanidade que se autointitulava “caçador de relíquias”. São artefatos, obras de reinação, manuscritos e livros antigos, ou raros, com valor histórico para a saber brasileira. A ação teve a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Pátrio (Iphan).
“Com esta operação, estamos contribuindo com a ão do Iphan de promover e coordenar o processo de preservação do patrimônio cultural brasílio e prometer o vantagem à memória”, disse o superintendente do Iphan no Acre, Jorge Mardini Sobrinho.
Também foram encontradas peças de cerâmica, princípios do rotineira das famílias que viviam na região e garrafas de vidro do século 19, de diversos tipos e tamanhos, provenientes de países europeus. Os itens serão catalogados, higienizados e organizados pelo instituto. Segundo Sobrinho, são objetos com de 100 anos, que chegaram à região na época da Revolução Acriana, durante os Ciclos da .
A ação da Polícia Federalista ocorreu no âmbito da Operação Elona.
Segundo a corporação, o “caçador de relíquias” retirava as peças do Rio Acre, na distinção do estirão da Gameleira, e as vendia de ilegalmente na internet. O material foi encontrado na habitação do humanidade, que foi recluso em flagrante. De conciliação com a PF, as investigações continuarão em seguimento para identificar outros envolvidos no traçado de comercialização proibido de relíquias arqueológicas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax