Destaques

Disque 101 receberá denúncias de violações contra crianças

No dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 31 anos, o governo anunciou mais um canal de denúncias de violações contra esse público: é o Disque 101. Esse número é exclusivo para profissionais de saúde que suspeitarem ou confirmarem casos de maus tratos aos jovens.
O número, criado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), vai receber denúncias de médicos também de forma anônima.
Durante evento, realizado em Brasília, foi lançado o ECA na a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, destacou que o Estatuto é a garantia de proteção integral às crianças e adolescentes, que deve ser prioridade no Brasil.
A solenidade contou a participação de autoridades e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Michelle Bolsonaro disse que o ECA em Libras representa uma vitória para a comunidade surda.
A pasta também anunciou a criação do Sistema de Cadastro dos Fundos de Direitos, uma plataforma que vai garantir que os recursos cheguem na ponta, como explicou o secretário nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Maurício Cunha.
A pasta também anunciou a criação do prêmio Brasil Amigo da Criança, que vai premiar as melhores práticas na defesa dos direitos das crianças.
O Estatuto da Criança e do Adolescente foi sancionado em 13 de julho de 1990, e estabelece direitos e garantias especiais às crianças e aos adolescentes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax