Brasil

Geórgia formaliza pedido de ingresso na União Europeia

Antiga república soviética, independente desde 1991, a Geórgia formalizou hoje (3) pedido de adesão à União Europeia (UE). O documento foi assinado pelo primeiro-ministro Irakli Gharibashvili, que considerou a iniciativa “um importante passo no caminho da integração da Geórgia à Europa”.

“Hoje é um dia histórico para a Geórgia”, disse Gharibashvili, que se referiu à medida como uma “uma nova página na história nacional, que dá continuidade aos esforços dos antepassados, que visavam à unificação em uma família europeia comum”.

Gharibashvili destacou que a Geórgia, ao longo da história, “sempre pertenceu ao espaço cultural e civilizatório europeu” e lembrou que, em 2014, quando exerceu o primeiro mandato como premiê da Geórgia, assinou acordo para que o país iniciasse as tratativas para ingressar na União Europeia;

“Desde o dia em que conquistamos a independência, nosso país vem se movendo consistentemente nesta direção. Adotamos normas e padrões europeus em todas as esferas da vida política, econômica ou social e, hoje, damos mais uma demonstração destes nossos esforços”, acrescentou o primeiro-ministro.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo