Destaques

UFRJ: aulas presenciais só serão retomadas com vacina ou medicação contra Covid-19

A UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, informou que se não houver alternativas, como uma vacina ou um medicamento eficaz contra a Covid-19, o retorno presencial das aulas não será possível em 2020. Já são 90 dias de atividades presenciais suspensas na instituição. Em nota divulgada nesta segunda-feira (15), a direção da Universidade afirmou que avalia alternativas para que os alunos não percam o ano.

A UFRJ criou um Grupo de Trabalho Pós-Pandemia para estudar as fases de um retorno gradual e definir os cuidados necessários à condução segura das atividades. Também foi constituída a Comissão de Formas Alternativas de Ensino, para analisar as demandas necessárias para a retomada das atividades acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão. Segundo a nota, em breve, serão propostas as fases para o retorno progressivo na pós-pandemia.

O anúncio de que a retomada vai depender de uma vacina ou medicação contra o coronavírus repercutiu entre os alunos. Mesmo com o primeiro semestre praticamente perdido, Leonardo Campos, estudante do sexto período de Ciências Contábeis, concorda com a decisão da Universidade.

Aluno do sexto período de Ciências Contábeis da UFRJ, Ricardo Pereira, também considera a decisão acertada. O estudante afirma que a situação causa apreensão e torce para que seja possível estruturar o ensino à distância.

A nota da UFRJ reconhece que ainda resta muita incerteza sobre quando ou como ocorrerá o retorno presencial, mas destacou que tem agido de maneira responsável, sempre baseada em critérios técnico-científicos, desde o início da pandemia da Covid-19.

A UFRJ ressaltou ainda as ações para a população do estado durante esse período de pandemia. Nesses três meses, a instituição realizou mais de 12 mil testes diagnósticos para detecção do novo coronavírus; atendeu mais de 600 pacientes com Covid-19 nos hospitais universitários, além de ter renovado leitos de CTI e enfermarias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax